top of page
Sobre

Marcelo Moreira é natural de Pintadas,  pequena cidade no interior baiano. O nome artístico Celografia vem da junção entre seu primeiro nome e a fotografia. Essa faz parte da sua trajetória desde a infância por meio de livros, revistas e álbuns de família, tornando-se parte fundante de sua construção social. 

 

Seu desejo em conhecer as diversas manifestações e expressões culturais esteve aliada com o fascínio pela natureza e biodiversidade, portanto decidiu aprofundar esse fascínio estudando ciências naturais. Atualmente, é professor de Biologia e utiliza o conhecimento obtido na academia e no cotidiano como recorte em sua fotografia.

 

Seu primeiro contato com uma câmera fotográfica foi aos 15 anos de idade, quando entendeu que poderia  expressar-se por meio da fotografia e passou a treinar seu olhar ativo sobre os corpos no mundo, sobre o cotidiano e a biodiversidade dos lugares por onde passava. Assim, ele enxerga o mundo sob as lentes da fotografia artística e documental. 

 

Marcelo vive em simbiose com a fotografia. É movido pela vontade de conhecer culturas e  envereda para uma constante (re)construção de si, aprimorando seus saberes e seu olhar para as belezas do mundo ao redor, registrando e levando o público as belezas do Brasil como ele vê.

 © 2024 - Com amor por Marcos Neto.

bottom of page